domingo, 8 de junho de 2008

Um grande desafio de todos os dias...

Este país é uma coletânea de absurdos, não é por acaso que os brasileiros são considerados o povo mais otimista, afinal para viver neste Brasil têm que ter muita fé mesmo, principalmente o trabalhador brasileiro que sai de sua casa todos os dias rezando para voltar vivo, o dia a dia do nosso povo é como uma corrida de obstáculos e a recompensa é chegar em casa e assistir a novela das oito horas “que mostra a realidade” sonhada pelo povo brasileiro, mas nos continuamos a ser otimistas sonhando com um dia sermos realmente valorizados pelos nossos esforços, assim vamos seguindo nossa vida de eternas batalhas e quando temos tempo ainda conseguimos nos divertir, afinal logo teremos todo o tempo do mundo, quando nos aposentarmos aos sessenta e cinco anos ou sessenta para mulheres.
Passaria dias e noites escrevendo sobre as dores nesse nosso país, mas o meu foco hoje é a cidade de Guaíba/RS em relação ao transporte coletivo que transporta os trabalhadores para a capital que se localiza mais ou menos a uns 25 mim de Guaíba, mas claro que esse trajeto no ônibus – especialmente a linha do florida da nossa “amada” empresa Expresso Rio Guaíba – leva em torno de 1hora, mas até aí ainda tudo bem, o grande problema é o fluxo de horários e a falta de espaço dentro do ônibus eu realmente não sei qual é o limite máximo permitido mas não posso acreditar que seja a superlotação que é todos os dias em determinados horários. Muitas pessoas podem até pensar; quer conforto compra um carro. Mas será essa a melhor opção? E as pessoas que ainda dependem do transporte? E a poluição? E os problemas no tráfego?
Comprar um carro não resolve nada, só para quem tem o caro, mas e o resto?
Um bom transporte é direito de todos cidadãos, pagamos por ele, temos que reivindicar o que é nosso! Já que não temos grandes oportunidades de empregos em nossa cidade, pelo menos podíamos ter um transporte descente, séria menos um obstáculo que teríamos de passar!
Eu ainda não utilizo desse meio para me locomover, mas mesmo assim essa situação me indigna muito e sinceramente dói ver pessoas batalhadoras passarem no início da manhã por este momento que literalmente posso dizer que é um grande aperto!

Vanessa Lopes


Por favor, se alguém tiver uma boa explicação par isso ou alguma notícia de que providências estão sendo tomadas avisa!

Um comentário:

Mariene Hildebrando disse...

Sobre o Blog!
Muito bom o assunto abordado, e as fotos da turma ficaram ótimas.
Sugiro que vocês coloquem na introdução de abertura do blog,o propósito de sua criação e qual o objetivo das professoras com esse trabalho.
Um beijo turma! Profª Mari.